Porque Muitos São Chamados, Mas Poucos São Escolhidos.?

15:51


Viva O Teu Chamado

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."  (Mateus 22 : 14)


Paz do Senhor amados !
Hoje quero falar com quem tem "chamado" de Deus. Muitas pessoas  tem  várias dúvidas do que devem fazer quando Deus as chama para ser pregador(a), missionário (a), pastor ou levita da casa do Senhor.
E com certeza você já ouviu alguém dizer : " É, muito são os chamados mas poucos são os escolhidos. e porque Jesus falou essa frase?
 
Deus quis dizer que poucos vão se salvar, ou poucos ele usaria?

Não! O que Jesus estava nos dizendo com essa palavra é que todos nós temos um chamado, mas infelizmente nem todo mundo ouve a voz do Senhor criador. A maioria está sentado em seus próprios interesses e não quer ouvir o chamado de Deus para a sua vida. 
Tem pessoas que dizem: - Ah eu não vou pregar, porque eu não fui chamado pra isso. Outros dizem: Deus nunca usou profeta para dizer que tenho que louvar e pregar o nome dele.
Mas eu te faço uma pergunta:
Qual foi a missão que Jesus deixou para os seus seguidores?

 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15)

 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

o que está faltando hoje é o IDE !

O povo de Deus hoje está mais preocupado com o pão que perece do que com o pão que vem do céu. Pessoas escolhidas pelo Senhor tem se negado a pregar, louvar, visitar doentes e orar pelas pessoas.
Não precisa um anjo aparecer pra você e dizer que é pra você pregar e fazer a obra pois o grande Senhor Jesus já disse isso pra todos nós.

veja o que ele disse:

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."  (João 14 : 12)

O próprio Mestre disse que obras maiores que as que eles mesmo fez nós faríamos em seu nome, pois ele subiu ao céu e está assentado a direita do Deus pai todo poderoso.
Creia que através de você Deus quer impactar muitas vidas, curar enfermidades e leva-los a salvação.

Mas para isso tudo acontecer o que devo fazer?


1º-  Obedecer a voz de Deus: 

"ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."  (Gênesis 12 : 1)

Abraão saiu do conforto da família,da vida que levava para ir até onde Deus queria que ele fosse.
Já imaginou você agora deixar sua casa,seus trabalho,família e tudo que construiu?
Foi uma decisão difícil que Abraão teve que tomar. Mas para a promessa se cumprir ele teve que ouvir o chamado de Deus.
Ele saiu e não olhou para trás, pois confiava que Deus iria o capacitar e o abençoar. Quem tem chamado sabe que na maioria das vezes vai parecer loucura para os homens, mas é sabedoria para aquele que crê.

Qual foi o resultado da obediência de Abraão?
O cumprimento da promessa que ele teria um filho e seria também pai de uma grande nação.
Então esse é o primeiro passo até a promessa: Obedecer!


2º - Preparar-se para coisas inusitadas:

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."  (I Coríntios 2 : 9)

Deus tem uma maneira linda de trabalhar que sempre nos surpreende. É  o caso do profeta Elias que ouviu o chamado do Senhor Deus e ficou junto ao Ribeiro de Querite escondido esperando a provisão de Deus.
E a Bíblia nos diz que Deus ordenou para que um corvo levasse pão e carne de manhã e a noite.
E imagine a confiança do profeta no Senhor Jeová? Um corvo vira garçom para o servo de Deus?
E não parou por ai não. Depois dessa experiência Deus manda que Elias vá até a cidade de Sarepta que lá agora uma viúva o sustentaria.
E porque Deus não o mandou para um palácio de um rei ou para a casa de um cristão rico?
Porque Deus sempre tem um propósito maior em tudo na nossa vida. E na continuação da passagem bíblica nos diz que quando Elias chega e encontra a viúva ela não tinha praticamente nada para comer e ainda era a ultima refeição dela e do filho antes de morrerem.
Percebeu porque Deus o enviou lá?
Pois os dois precisavam de provisão, tanto Elias quanto a viúva. e então Deus opera nessa casa o milagre da multiplicação.

Veja em 1 Reis 17: 13-16:
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
 Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
 E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
 Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.

Deus quer te usar no sobrenatural então para isso você tem que estar preparado. Use a sua fé e verás o que Deus vai fazer através te ti.


3º- Confie o que Deus tem pra sua vida é sempre maior:

 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."  (Isaías 55 : 8)

 "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."  (Isaías 55 : 9)


Quantos planos nós fazemos todos os dias?
Eu mesmo tive e tenho muitos projetos e sonhos, mas sei que nenhum deles é maior e melhor
 do que os sonhos que Deus tem para mim.
Se for preciso abandonar o emprego deixe-o, mas ouça a voz de Deus. Talvez você diga: - Ah é fácil falar, quero ver fazer isso.
Eu estou a 3 anos como missionário itinerante na obra do Senhor, não recebo salário de nenhuma igreja e nem faço bicos em nenhuma empresa. E você acha que algo tem me faltado?
Bem pelo contrário. Tudo que eu mais sonhava esta acontecendo agora que estou no centro da vontade de Deus.
Hoje tenho um ministério, sou pregador da palavra, tenho uma família abençoada e tenho um estúdio de gravação que era o que mais sonhei e nunca conseguia.
Não estou te orientando a largar do seu emprego agora e ir para a obra. Mas estou te incentivando a obedecer a voz de Deus.
Se ele te mandar parar, pare. Se ele te mandar para algum lugar vá!
Pois ele te escolheu e tem um grande chamado na sua vida, mas para tudo acontecer esses passo que falamos hoje é você que tem que dar.
Amém?


Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Você também pode gostar de

0 comentários